Informações das Oficinas

Oficina:Errar é urbano: derivas e alguns atos íntimos contra o embrutecimento" com Coletivo Teatro Dodecafônico (SP)
Dias:
17.09 (terça-feira) | HORÁRIO: 8h às 12h
18.09 (quarta-feira) | HORÁRIO: 8h às 12h
19.09 (quinta-feira) | HORÁRIO: 8h às 12h
LOCAL: Espaço Fiandeiros (1° Andar, R. da Matriz, 46 - Boa Vista, Recife – PE)
SINOPSE Compartilhamentos do processo de pesquisa e aprofundamento artístico que busca investigar dispositivos e procedimentos para a criação de uma encenação em deriva, transformando a cidade num espaço de jogo. Surge do interesse em relacionar a experiência urbana, o teatro performativo, o corpo e o ato de andar como suportes da investigação.
Fotos:


Observa-Ações: metodologias de pesquisa de campo para teatro, intervenção e performance de rua” com Pedro Bennaton (ERRO Grupo - SC).
Dias:
17.09 (terça-feira) | HORÁRIO: 8h às 12h
18.09 (quarta-feira) | HORÁRIO: 8h às 12h
19.09 (quinta-feira) | HORÁRIO: 8h às 12h
LOCAL: Teatro Marco Camarotti - SESC Santo Amaro
SINOPSE A oficina Observ-Ações: metodologias de pesquisa de campo para teatro, intervenção e performance de rua faz uma imersão por diferentes experiências de observações e ações práticas de rua para pesquisas e processos criativos que pretendem atuar no espaço urbano. Durante os dias da oficina os participantes, atores e atrizes iniciantes, ou não, acadêmicos das mais distintas áreas, das humanas, biológicas às exatas, performers, artistas visuais, artistas de outras midias, ativistas e demais interessados em geral, junto ao ministrante, Pedro Bennaton, desenharão um estudo etnográfico e poético sobre as ruas adjacentes ao local da oficina para, a partir desta experiência, propor outras estratégias de observação de campo e ação no campo (de batalha) das ruas de sua cidade.
Fotos:


Vivência Artística “Dramaturgias da urbanidade: o afeto como motor poético” com Teatro Miçanga (PE), de 21 de setembro, das 8h às 12h.
Dias:
21.09 (Sábado) | HORÁRIO: 8h às 12h
18.09 (quarta-feira) | HORÁRIO: 8h às 12h
19.09 (quinta-feira) | HORÁRIO: 8h às 12h
LOCAL: Mamam - museu de arte moderna Aloísio Magalhães.
SINOPSE Vivência Artística em que o Teatro Miçanga compartilha a pesquisa em desenvolvimento de composição cartográfica do corpo no espaço, em que atravessando princípios da performance, massa crítica, rapsódia e reações em cadeia. A experiência pretende, a partir de uma provocação literária, plasmar uma história poética no espaço, utilizando=se da rua como palco e cenário.
Fotos: